O que faz um perito judicial ?
Se você quer aprender um pouco mais sobre o mundo da perícia judicial ou se tem interesse em atuar como perito, certamente este artigo será muito esclarecedor.
A perícia judicial é um instrumento de prova em um processo e ocorre durante a fase de produção de prova. Além da perícia existem outros tipos de provas, como testemunhal, documental, confissão, etc.
A prova pericial será necessária sempre que depender de conhecimento técnico ou científico, como estabelecido no artigo 156 do Código de Processo Civil [1]:
“Art. 156. O juiz será assistido por perito quando a prova do fato depender de conhecimento técnico ou científico.”
Quem produz a prova pericial ?
Apesar do grandioso conhecimento necessário para passar no concurso e ocupar o cargo de juiz de direito, o julgador se restringe à matéria que envolve o Direito e, quando se depara com fatos que dependem de conhecimento técnico ou científico, é necessário que solicite ajuda de um expert, ou seja, de um perito judicial.
Certo, mas então o que faz um perito judicial ?
O Perito judicial é quem tem a capacidade de analisar estas questões e, ao final de seu estudo, produzir a prova pericial, com a emissão de um relatório detalhado, chamado de laudo pericial.
O perito atuará, portanto, como um auxiliar da justiça, ajudando o juiz nestas questões que envolvem conhecimentos específicos.
Quem pode atuar como Perito Judicial
Qualquer pessoa que detenha conhecimento técnico ou científico em área demandada pelo judiciário pode atuar como perito judicial.
A primeira exigência então, é que você detenha conhecimento técnico ou científico em alguma área e que esteja legalmente habilitado por seu órgão de classe.
Por exemplo, se você tem interesse em atuar como perito médico, você deve ter a formação superior em medicina e estar legalmente habilitado pelo CRM (Conselho Regional de Medicica).
Outro exemplo: se você deseja atuar como perito avaliador de imóveis você deve ser engenheiro civil, arquiteto ou corretor de imóveis que tenha feito o curso de avaliação de imóveis de acordo com a norma da ABNT e tirado o CNAI (Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários), além de estar em dia com seu conselho de Classe. No caso dos engenheiros o conselho é o CREA, dos arquitetos o CAU e dos corretores o CRECI.
Quais as áreas de atuação do perito judicial ?
Existem centenas de áreas (ou especialidades) com demanda de perícia judicial, sendo que algumas possuem mais demanda do que outras.
Dentre os tipos de perícia que mais tem demanda podemos citar:
- perícia médica
- perícia contábil
- perícia e avaliação de imóveis
- perícia ambiental
- perícia grafotécnica
Qual a melhor área para se atuar como perito judicial ?
Se você busca saber qual a melhor área da perícia para atuar, saiba que as cinco enumeradas acima estão entre elas, no entanto, de todas uma delas se destaca mais pelos seguintes motivos:
- rapidez e facilidade de se formar
- alta demanda
- excelentes honorários
- baixo investimento
Já conseguiu adivinhar qual é ? Sem dúvida a perícia grafotécnica é a melhor delas, vejamos.
Rapidez e facilidade para se formar
Se você analisar a perícia médica, é preciso se dedicar pelo menos 6 anos para concluir o curso de medicina (além de ter que estudar muito, visto que o curso é muito difícil) para só depois começar a atuar.
Da mesma forma você precisa de anos e anos de faculdade para atuar como perito contábil, perito ambiental ou avaliador de imóveis.
Já para atuar como perito grafotécnico você precisa de apenas 13 (treze) dias para começar a atuar!
Isso mesmo, com apenas um curso de 13 dias você já está apto a começar a atuar e ganhar dinheiro como perito grafotécnico!
E o melhor, você pode fazer o curso no conforto de sua casa, pela internet!
Interessou, então clique no botão abaixo para se inscrever agora mesmo no curso de perito grafotécnico e conquistar mais esta profissão!
Alta Demanda
Outro ponto de destaque da profissão de perito grafotécnico é que a área oferece trabalho de sobra.
O Brasil é hoje o segundo país do mundo em fraudes e cabe ao perito grafotécnico atestar se determinada assinatura é verdadeira ou falsa.
Enquanto várias outras profissões estão sofrendo com esta pandemia a profissão de grafotécnico está muito aquecida.
Excelentes Honorários
Outro ponto forte da perícia grafotécnica é o valor dos honorários.
Em média os honorários que o perito recebe para periciar uma assinatura está em torno de R$ 4.000,00. Nada mal para um trabalho relativamente simples e que pode ser feito em casa, praticamente sem custo extra, somente o tempo de dedicação do profissional.
Veja com seus próprios olhos:
Baixo Investimento
Enquanto outras áreas exigem anos e anos pagando mensalidades altíssimas de uma faculdade a profissão de perito grafotécnico pode ser conquistada com investimento menor do que uma única mensalidade desta.
Isso mesmo, com um valor menor do que a mensalidade de uma faculdade você faz o curso todo de perito grafotécnico e já pode começar a ganhar dinheiro com a profissão.
Torne-se hoje mesmo um Perito Grafotécnico!
Mesmo que você tenha um emprego ou algum negócio próprio conquistar a profissão de perito grafotécnico é uma excelente idéia e, eu diria mais, essencial para ter um Plano B, caso seu emprego ou negócio enfrente alguma dificuldade como a pandemia que estamos vivendo.
E se você busca uma segunda fonte de renda a profissão é então espetacular: você pode obtê-la em poucos dias e desenvolvê-la nas horas extras.
Ainda não está convencido de que é uma excelente oportunidade ? Então veja estas matérias que saíram na mídia.
Esta matéria que saiu no portal Terra:
E também esta saiu no portal R7:
Quem pode se tornar um perito grafotécnico ?
Se você se interessou saiba que profissionais de qualquer área podem se tornar um perito grafotécnico; o único pré-requisito é fazer o curso de perito grafotécnico!
Onde fazer o curso de perito grafotécnico ?
A Nero Perícias, escritório de perícias com escritório em São Paulo e São José do Rio Preto possui o curso de melhor custo benefício e, nesta semana está com uma promoção incrível, confira: se matriculando ainda hoje você ganha um super-desconto e ainda leva 3 brindes incríveis! Quer saber quanto custa o curso de perito grafotécnico? Basta clicar no botão abaixo!
E mais, Garantia de Satisfação ou seu Dinheiro de Volta!
Fique tranquilo, se achar que o curso não é para você, basta dizer que terá 100% de seu dinheiro de volta!
Isso mesmo, experimente o Curso de Perito Grafotécnico por 7 dias e, se você não ficar satisfeito, seu dinheiro será devolvido Imediatamente, sem questionamentos e sem burocracia.
Com uma garantia tão boa quanto esta, impossível você não adquirir o curso agora mesmo! Você não tem nada a perder. Somente lucros te aguardam!
Inscreva-se agora mesmo e aproveite!
Mude de Vida agora mesmo! Conquiste uma nova profissão que pode ser exercida em paralelo com a sua atual e que te dá ganhos de R$ 20 mil mensais ou mais.
Referências:
[1] – Código de Processo Civil: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/1937-1946/del1608.htm
Perito Grafotécnico e Avaliador de Imóveis.
Formado em Negócios Imobiliários e pós-graduado em Perícia Judicial, em Engenharia de Avaliações e Perícias e em Perícia Judicial e Documentoscopia Avançada.
-
Evandro Correia Silvahttps://cursodeperitografotecnico.com.br/author/admin/
-
Evandro Correia Silvahttps://cursodeperitografotecnico.com.br/author/admin/
-
Evandro Correia Silvahttps://cursodeperitografotecnico.com.br/author/admin/
-
Evandro Correia Silvahttps://cursodeperitografotecnico.com.br/author/admin/