Vale a pena ser Perito Grafotécnico ?
Sim, vale a pena ser perito grafotécnico! Os motivos é que a profissão tem alta demanda, oferece excelentes ganhos, permite que você trabalhe em casa, nas horas vagas, e ainda é bem simples se capacitar.
Continue lendo e comprove você mesmo que vale a pena ser perito grafotécnico.
Fator 1 que faz valer a pena ser perito grafotécnico: alta demanda
O primeiro fator que faz valer a pena ser um perito grafotécnico é a alta demanda por profissionais desta área.
O Brasil é o segundo país no mundo em número de fraudes e falsificações e é o perito grafotécnico o profissional que auxilia nos esclarecimentos deste tipo de crime.
A alta demanda também pode ser comprovada pelo número de processos judicias parados na justiça por conta da falta de peritos grafotécnicos. Basta pesquisar no site do CNJ [1].
Fator 2 que faz valer a pena ser perito grafotécnico: vários campos de atuação
O segundo fator que faz a profissão de grafotécnico valer a pena é que há várias formas de atuação.
A primeira delas é trabalhando como um auxiliar da justiça, ou seja, como perito judicial. Neste caso basta se cadastrar nas diversas varas judiciais espalhadas pelo país para que, um juiz o nomeie como perito judicial grafotécnico sempre que precisar de ajuda para julgar um processo que envolva perícia grafotécnica.
Outra forma de trabalhar como perito em grafotécnica é como assistente técnico em processos judiciais que necessitem de perícia grafoscópica. O assistente técnico é o perito de uma das partes de um processo. É ele que auxilia a parte na formulação de quesitos, no acompanhamento da perícia judicial e na elaboração do Parecer Técnico.
O perito grafotecnico ainda pode trabalhar em bancos, grandes empresas, corretoras de valores, cartórios e muitos outros estabelecimentos.
Como já explanado, a profissão de perito grafotecnico tem muitas oportunidades.
Fator 3 que vale a pena ser perito grafotécnico: excelentes ganhos
O terceiro fator que indica que vale a pena ser perito grafotécnico são os excelentes ganhos.
Como perito grafotécnico é possível ter ganhos acima de R$ 20 mil mensais, mesmo como iniciante.
Para peritos mais experientes estes ganhos podem ser duplicados ou até triplicados.
Fator 4: Trabalhe em casa como perito grafotécnico
Outro fator que faz com que a profissão de perito grafotécnico vale a pena é a opção de trabalhar a partir de casa e nas horas vagas, em paralelo com outra atividade.
Isso mesmo, como um grafotécnico você não precisa cumprir horário e nem mesmo bater ponto em um escritório.
O grafotecnico é um profissional autônomo e trabalha por demanda, ou seja, sempre que é contratado para fazer uma perícia grafotécnica.
Fator 5 – Capacitação de Perito Grafotécnico: muito simples e rápido
Outro fator que faz o perito grafotécnico valer a pena é que a capacitação é muito simples e rápida.
Para se tornar um perito grafotécnico basta ter mais de 18 anos, ensino médio e ter concluído um curso de perito grafotécnico.
Fator 6 – você pode trabalhar nas horas vagas como grafotécnico
Outra grande vantagem da profissão de perito judicial grafotécnico é que você pode trabalhar nas horas vagas, de acordo com sua disponibilidade de horário.
Isso porque o perito grafotécnico é um profissional liberal e não precisa cumprir horário e nem mesmo “picar cartão” em algum local específico.
Como perito grafotécnico você tem a liberdade de trabalhar quando e onde desejar.
Fator 7 – o grafotécnico pode ter uma segunda atividade ou profissão
Outra grande vantagem da profissão que faz valer a pena ser um grafotécnico é a opção de trabalhar em paralelo com outra atividade ou profissão.
Como perito grafotécnico judicial você não precisa trabalhar exclusivamente para a justiça; você pode ter um outro emprego e/ou empresa e prestar os serviços de perícia grafotécnica de acordo com sua disponibilidade.
Fator 8 que faz valer a pena trabalhar com perícia grafotécnica: permite ter mais tempo com a família
Ter mais tempo com a família sem dúvida faz a perícia grafotécnica valer a pena.
Não há nada mais importante na vida do que ver os filhos crescer e passar mais tempo com que a gente ama. E a perícia grafotécnica permite isso.
Como o trabalho de perita grafotécnica não tem local nem horário definido, é possível trabalhar de casa e de acordo com seu planejamento, o que possibilita passar mais tempo com a família.
Fator 9 que vale a pena ser perito grafotecnico
Outra grande vantagem da profissão de expert em grafotécnica é que não precisa ter curso superior para ser um perito grafotécnico; basta ter o ensino médio e fazer um curso de perícia grafoténica para atuar.
Sem dúvida esta é uma grande vantagem da profissão: eu mesmo desconheço profissão com ganhos de R$ 20 mil mensais em que precisa ter apenas o ensino médio.
Fator 10 que faz a perícia grafotécnica valer a pena
Outra vantagem da profissão de perita grafotécnica é o baixíssimo custo para se capacitar.
O valor do curso que precisa fazer para se tornar uma perita grafotécnica é muito baixo: ele todo custa bem menos que uma única parcela de uma faculdade.
Continue lendo e poderá constatar!
Curso de Perito Grafotécnico: onde fazer ?
Se você gostou da idéia de se tornar um perito grafotécnico deve estar se perguntando onde fazer o curso de perito grafotécnico.
Então vamos deixar aqui a dica de onde fazer o melhor curso de perito grafotécnico online: na Nero Perícias.
O curso de perito grafotécnico da Nero Perícias é o mais completo do mercado: além das videoaulas que você pode assistir onde e quando quiser, ele ainda oferece uma apostila completa com mais de 60 páginas, modelo de laudo, modelo de petições, aulas bônus e ainda a Receita de Bolo da Perícia Grafotécnica, que é um manual com passo a passo de como fazer a perícia grafoscópica.
Para saber mais sobre o curso acesse https://cursodeperitografotecnico.com.br/
Referências:
[1] – CNJ – Pesquisas Judiciárias – confira as principais pesquisas sobre o poder judiciário no país
Perito Grafotécnico e Avaliador de Imóveis.
Formado em Negócios Imobiliários e pós-graduado em Perícia Judicial, em Engenharia de Avaliações e Perícias e em Perícia Judicial e Documentoscopia Avançada.
-
Evandro Correia Silvahttps://cursodeperitografotecnico.com.br/author/admin/
-
Evandro Correia Silvahttps://cursodeperitografotecnico.com.br/author/admin/
-
Evandro Correia Silvahttps://cursodeperitografotecnico.com.br/author/admin/
-
Evandro Correia Silvahttps://cursodeperitografotecnico.com.br/author/admin/